Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

Igreja = Comércio




  Vou falar de igreja sim e farei meu desabafo. Talvez quem sabe eu possa implantar uma semente de razão na mente de quem ler esse meu post. Talvez em algum futuro o ser humano alienado acorde e as coisas mudem. Ou apenas deixe tudo continuar e esperar Jesus voltar, mas talvez você morra de fome até lá. Por que?
  Todos mês você enche os cofres da sua igreja com dinheiro que era para ser só seu. Eu sei muito bem que você as vezes não pode dar esse dinheiro chamado dizimo porque vai faltar, mas eu sei que você dá porque tem a esperança, ingênua esperança, que esse dinheiro vai lhe trazer mais em um futuro distante. Quantas vezes isso já aconteceu? Quantas vezes você deixou de comprar um pão para dar seu suado dinheiro para a igreja? Se você estiver passando dificuldades financeiras e for pedir ajuda para igreja, sabe o que ela vai dizer? Um não. E se derem ou ajudarem financeiramente você, irão discretamente te humilhar e sorrateiramente te aprisionar para que você necessite deles para sempre. Sabe por que? Nem eu, depois de tudo o que eu já vi enquanto entrava nessas igrejas, sei direito. Eu acho que é uma necessidade incontrolável de "dominar" alguém em nome de Deus.
  Quantas igrejas existem em seu bairro? Pare para pensar e contar. E quantos nomes novos estão surgindo e cada igreja pregando a palavra do "Deus" que acreditam. Como assim existe tantos Deuses? Não era para ser um único? Pois é caro leitor, se você for entrar em todas essas novas igrejas você irá perceber que cada uma tem um modo de pensar e traduzir a bíblia de uma forma diferente. E já percebeu que todos se dizem estarem certos e cada um acha que só a igreja que eles congregam vão para o paraíso depois de sua morte? Que coisa estranha não? Como eu vou saber qual vai realmente para o céu? Se fosse segundo a bíblia nenhuma iria, pois nela diz que você tem que ser igual a uma criança, ser puro de espírito. Você acha mesmo que as igrejas seguem isso?
  Isso pode doer, ou te revoltar, mas a igreja, hoje, serve como um comércio muito bem planejado para arrancar o seu dinheiro (se você não faz o que dizem, você será um pecador e consequentemente irá para o inferno). E você cego e ingênuo compactua para que esse ramo empresarial seja a cada dia mais eficiente e lucrativo. O que eu estou falando não é senso comum ou apenas algo que eu ache ser verdade, é algo verídico que você mesmo pode ver. Leia os jornais e veja o que os pastores fazem com seu dinheiro, o que os membros das igrejas fazem, e o que os filhos deles se tornaram. Está tudo ai, é só você abrir seus olhos e ler.
  A sua vida não pode ser manipulada por pessoas desconhecidas, sua mente e ações tem que ser somente sua. Faça o que quer fazer. Invista seu dinheiro em uma poupança ou abra um negócio, isso vai lhe dar muito mais lucro do que dar seu dinheiro para igreja.
  Não deixe ser dominado por esse teatro tão bonito que as igrejas fazem. Pense bem meu amigo. Sua vida vai ser mais feliz e bem vivida sem essa dominação e peso de pecar em suas costas.



Apenas viva e não seja dominado.

Um comentário: