Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Recomendo: Livros Crônicas Saxônicas


 Depois de muito tempo sem postar nada aqui no blog (várias vezes pensei em algo legal para postar, mas a preguiça ou a correria me impediram haha), eu trouxe para quem ainda lê meu blog vocês uma enorme paixão minha: a saga Crônicas Saxônicas.
 Sempre quando eu começo a ler, eu não consigo parar e quando o livro está acabando eu fico enrolando pra terminar pq eu não quero que ele termine.
 Como eu conheci esse livro? Um dia minha irmã apareceu com ele em casa pq um amigo dela o havia emprestado. Na hora eu pensei: que capa legal!. E quando eu soube que era medieval meus olhos brilharam (sou apaixonada por filmes/séries/livros que se passam na Era das Trevas). E realmente, o livro não deixa a desejar nesse aspecto, ele é bem chamativo visualmente aos olhos dos leitores.
 Não posso deixar de elogiar a narrativa em primeira pessoa dele. Eu amo! Ele te prende no livro a cada página, e o melhor, ele te prende ao personagem (Uhtred) de uma forma fantástica! Pois o livro começa quando o Uhtred é pequeno e ao passar dos livros, você vai vendo ele se tornar um homem.  Você acompanha em primeira pessoa a formação da personalidade dele que vai se formando a cada acontecimento (eu adoro isso em um livro, ver a evolução do personagem com o passar dos anos).


Sinopse e Informações sobre o livro:
 O personagem fictício Uhtred é um inglês do século IX, que, quando pequeno, foi sequestrado e criado por um Viking dinamarquês chamado Ragnar. De volta à Inglaterra, em companhia de seu pai adotivo Ragnar, acabam ocorrendo alguns problemas, por isso Uhtred se une ao rei Alfredo (da Inglaterra). Além disso começam os conflitos internos, pois, ele ama os dinamarqueses, mas também ama sua terra natal, menos o Alfredo, ah como ele odeia o rei Alfredo.
 A série até então conta com sete livros já publicados no Brasil: O Último Reino, em 2006, O Cavaleiro da Morte, em 2007, Os Senhores do Norte, em 2007 e A Canção da Espada publicado em 2007 na Inglaterra e lançado em 2008 no Brasil, Terra em Chamas, em 2010 (no Brasil), Morte dos Reis, em 2012 e O Guerreiro Pagão, em 2014, no Brasil. O oitavo volume da série, The Empty Throne, já lançado nos Estados Unidos, ainda não chegou ao Brasil. Não há previsão para o fim da série.


Achou interessante o livro? Então corre e comece a ler! Não vai se arrepender :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário