Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Pessoas malvadas são mais atraentes?



Você com certeza já torceu pelo vilão do filme só porque ele era atraente, não é mesmo? 
Principalmente nos mangás/animes isso acontece. O vilão sempre chama mais a atenção, é estiloso e tem aquela cara malvada te seduzindo. Isso porque eles demonstram mais confiança em si próprios.

E é exatamente o que uma pesquisa feita por psicólogos da Universidade de Washington, em Saint Louis, nos Estados Unidos afirmou. Eles convidaram 111 universitários para confirmar essa atração.

Foi tirado uma foto e foi feita uma pesquisa de personalidade de cada universitário. Mas para terem certeza das personalidades dos convidados, foi falado com parentes e amigos próximos. Com isso deu para descobrir o nível de "malvadesa" de cada um.

Depois dessa etapa feita, eles convidaram outras pessoas e a essas foi mostrado as fotos dos 111 universitários. A pergunta era simples depois de verem as fotos: Qual desses são bonitos? E como esperado, os malvados ganharam.

Para confirmar que era só aparência, roupas e estilo, a essência dessa atração, os psicologos tiraram outras fotos. Só que agora eles tinha que estar todos iguais (camiseta branca, sem maquiagem e cabelo preso).

Novamente as fotos foram mostradas. E bam! Os vilões cairam do patamar de bonitos. Eles ficaram iguais a todos.


Saiba que aquela cara de sedução malvada é pura artimanha estética. Seus olhares, roupas, marcas no corpo ou tatuagens são estratégias.


Os malfeitores de filmes e mangás/anime sempre te chamam mais atenção ne? 








o/

Um comentário:

  1. Nossa achei que eu era a unica que sempre torcia e gostava mais do malvado hahahha

    Sim, eles são bem mas atraentes quando malvados hehe

    ResponderExcluir