Páginas

domingo, 16 de dezembro de 2012

Sonhos, um mix da realidade?



Muitas vezes já sonhei coisas que pareciam muito reais, acordei quase chorando. Sonhos complexos, com falas e atitudes minhas calculadas e não simplesmente ocorridas, como certos sonhos em que nada faz sentido e tudo fica embaralhado.
Esses sonhos reais deixam nosso dia pensativo, até mesmo aterrorizado. Um simples sonho mexe com nosso lado sentimental, por parecer tão real.

Eu já sonhei que pessoas próximas e que amo haviam morrido, sonhei que engravidei, e entre outros sonhos que são tensos mas parecem reais. Mas também já sonhei sonhos bizarros e quem comandava era totalmente o meu subconsciente e eu só podia olhar e participar.

Eu já sonhei também com zumbis, entre outros pesadelos, e no meio do sonho percebi que não era real e quis acordar e consegui, já sonhei que eu era uma guerreira e derrotava dragões em um templo antigo, onde eu me controlava.
Quem sabe eu não faço parte dos "sonhadores lúcidos"? haha.

Mas e a explicação para serem tão reais?
A região do córtex ,em nosso cérebro, é ativada quando estamos dormindo, igual quando estamos acordados. Por isso muitas vezes, algumas pessoas, falam enquanto dormem ou se mexem muito. Descoberto pelos pesquisadores do instituto Max Planck.

Então, o sonho realmente não é real ou alguma previsão do além, mas se você for um "sonhador lúcido" seus sonhos serão prestativos, pelo menos neles você poderá fazer o que na sua vida real você não pode.



Faça uma experiência, quando for dormir pense que você pode controlá-lo. Durma com esse pensamento bem forte em sua mente. Em certa hora do sonho você talvez lembre disso e consiga controlar. Isso é útil em seus pesadelos.
Se avançar mais nisso e conseguir manipular suas atitudes em seus sonhos, ai você será o tal "sonhador lúcido"


Até a próxima o/

3 comentários:

  1. Gostei do poste. Eu sempre achava que quando eu tinha esses sonhos "tão reais" assim era porque eu saia do meu corpo e ia para um outro tipo de dimensões, haha super viajava sobre isso. Mas agora tá explicado haha.
    Beijos *-*

    Itgirlsiempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, mas que bom então que está esclarecido.
    Minha mãe ainda acha que é algum tipo de premonição. haha

    Beijos o/

    ResponderExcluir
  3. É verdade, se a gente se focar que pode contro-la-lo, nós conseguimos mesmo! Sonhos são um grande mistério mesmo g.g'

    Uprising Teen

    ResponderExcluir